3-10-1

“Thirteen is fun—just like the author is! It’s a one-sitting, unputdownable book.”

October 3, 2017 , In: novidades , With: No Comments
0

“Thirteen is fun—just like the author is! It’s a one-sitting, unputdownable book.” Blog Lê e Ler 09/19/2017

Matéria completa no link: http://leelerblog.blogspot.com.br/2017/09/resenhando-livro-13-da-autora-fml-pepper.html

Hey queridões, eu começo com uma pergunta?

Vocês acreditam em Deus?

Acreditam em destino? Em sorte?

Rebeca responderia não. E você?

Rebeca é uma jovem que foi criada para ser cética. Sobre tudo: fé, amor, sorte… Ela só acredita em estatísticas e números. Sua vida é regida por isso. Já adulta, passou a ajudar a sua mãe nos roubos, tornando-se uma grande hacker. E ela estava se virando, muito bem obrigada.

Bom, até sua amiga Susy querer ir ver uma tal de Madame Nadeje, uma cartomante. E cética do jeito que Beca é, ela tenta a todo custo impedir sua amiga de dar ouvidos o que a mulher tem a dizer. Afinal, Beca é uma ladra e conhece todos os truques que a mulher pode tentar aplicar em Susy.

Até que, ao final da noite, na hora de voltar, cai o maior temporal e Rebeca acaba dando carona a quem menos queria: a própria Madame Nadeje. E a mulher, ao sair do carro, inventa de deixar uma profecia. Rebeca até fica levemente impressionada, mesmo não querendo.

E quando as profecias começam a acontecer (e não são lá muito boas), mesmo que seja difícil para ela assumir, seu caminho cruza com um motoqueiro misterioso. Para tentar sobreviver com as mudanças de sua vida, Rebeca se agarre à esperança de que a profecia sobre o número 13 também se realize (afinal é a unica positiva).

Karl é um ex lutador de MMA, que guarda um grande segredo. Hoje, frustado com a vida que leva e as decepções do passado, ele não imaginava o quando aquela jovem do cachecol vermelho reviraria sua vida.

FML Pepper é autora da série Não Pare! e me surpreendeu nesse novo livro. Primeiro, porque ao contrário do outro, este não tem nada de fantástico. Segundo, ela conseguiu me mostrar que é capaz de escrever um livro romântico e ainda assim, cheio de ação.

(nota da blogueira: eu já adorava seus livros e fiquei ainda mais apaixonada pela sua maneira de escrever. E já estou ansiosa pelo próximo. Desculpa Pepper!).

O livro é narrado pelas vozes de Rebeca e Karl, alternando entre os dois. Eu gosto muito de livros assim porque nos permite conhecer a ambos, entender o que cada um sente.

E eu amei o Karl. E quis dar um tapa na Susy por atrapalhá-lo. #mastemexplicaçao

13 abordará os assuntos: como escolhas determinam nossa vida e muitas vezes, essas escolhas nem partiram de nós. Vai falar sobre a corrupção no universo policial, em como o dinheiro pode comprar o silêncio e mudar vidas de inocentes. E sobre família e a força desse elo. E também sobre fé.

Treze é um livro divertido e ágil (como a autora) e te prende do início ao fim.

(nota da blogueira: Comecei a ler e quando vi já eram quatro horas da manhã hahah ).

There are no comments yet. Be the first to comment.

Leave a Comment